Após mais uma derrota no Brasileirão, o Atlético volta as atenções para as quartas de final da Libertadores, competição que o técnico Milito acredita que o Galo segue regular, diferentemente do que apresenta na série A.
“A equipe na Copa do Brasil e na Libertadores tem um comportamento muito mais regular do que no Brasileiro. Obviamente isto me preocupa, porque necessitamos desta regularidade. Mas não é fácil jogar três competições ao mesmo tempo. Esperamos que nos próximos jogos consigamos atingir esta regularidade”, ressaltou Milito.
Há nove pontos do G6 da tabela do Brasileirão, o treinador reconheceu que o rendimento está aquém do que esperava mesmo que alguns fatores aconteceram pelo caminho, como por exemplo, lesões e ausências de peças importantes durante um período da competição. Porém, mesmo assim, o treinador disse que não serve como desculpas pelo fato de somar apenas 33 pontos na série A e ver o pelotão de cima disparar.
Mesmo com a distância da zona de classificação para a Libertadores distante, o treinador não pensa em não conseguir uma vaga para a principal competição continental para o próximo ano, que pode vir pelas conquistas da própria Libertadores ou da Copa do Brasil.
“Tenho mentalidade positiva; não negativa. Não posso pensar num pé fora da Copa do Brasil ou da Libertadores”, falou.
Nesta segunda-feira (16), o elenco alvinegro se reapresenta para dar início aos preparativos para o jogo contra o Fluminense. Milito terá os reforços de Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco e Paulinho, que ficaram fora na derrota para o Bahia por desgaste.
Na terça, o Galo treinará pela manhã e à tarde embarca para o Rio de Janeiro. A bola vai rolar na quarta-feira (18) para Galo e Flu às 19h, no Maracanã.
Leia mais