Após 41 jogos no comando alvinegro, Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Atlético. A decisão foi divulgada pelo clube nesta quarta-feira (20), que decidiu não dar continuidade ao trabalho do treinador pentacampeão com a Seleção.
O desempenho ruim da equipe em campo e a relação entre torcida e treinador pesaram contra a continuidade do comandante. Ao todo, Felipão dirigiu a equipe atleticana em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 54%.
Contratado em junho de 2023 para substituir o argentino Eduardo Coudet, Felipão teve um começo ruim no comando alvinegro, sem vencer as primeiras nove partidas. Mesmo assim, o técnico ganhou confiança da diretoria e, após derrotar o São Paulo, conseguiu uma boa sequência de vitórias que fez com que o Galo chegasse até a última rodada do Brasileirão com chances de título.
Nesta temporada, o técnico começou com o desempenho abaixo do esperado, já que a maioria do elenco de 2023 havia sido mantido, com a inclusão do meia Gustavo Scarpa e do colombiano Palacios. As declarações extracampo também não estavam agradando à torcida e diretoria. Neste ano, o treinador disputou 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates.
Outro fator que pesou para a rejeição da torcida diante do treinador foram os clássicos na Arena MRV. Sob o comando de Felipão, o Galo foi derrotado nos dois primeiros duelos contra o Cruzeiro no estádio alvinegro.
Possível substituto
Após a demissão de Felipão, o nome mais cotado para assumir o cargo é o de Gabriel Milito, argentino que recentemente estava no comando do Argentino Juniors. Atualmente, o técnico está livre do mercado e é considerado o “Plano A” do Galo.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais