Réver é julgado pelo STJD e pega gancho de quatro jogos

Wallace Graciano - Do Portal HD
08/10/2012 às 21:34.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:56
 (DHAVID NORMAND/FUTURA PRESS/EC)

(DHAVID NORMAND/FUTURA PRESS/EC)

Contando apenas com dois zagueiros (Leonardo Silva e Rafael Marques) para o duelo contra o Internacional, o técnico Cuca terá mais dor de cabeça nas próximas rodadas para armar o setor defensivo. Isso porque o zagueiro Réver pegou quatro jogos de gancho por ter deferido uma cotovelada no paraguaio Cáceres, do Flamengo, na derrota do Atlético para o rubro-negro, no Engenhão, no último dia 26.

A agressão do xerife alvinegro foi julgada na noite desta segunda-feira (8), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “praticar agressão física”, e poderia pegar de quatro a 12 jogos de suspensão, o que acabou acontecendo, quando foi punido com a pena mínima. Como já cumpriu a automática contra o Grêmio, o defensor ficará de fora do duelo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, Sport, no domingo, e Santos, no próximo dia 17. 

Para tentar inocentar o zagueiro, o departamento jurídico do clube, representado pelo diretor Lázaro Cândido da Cunha e pelos advogados Lucas Ottoni e João Avellar, fizeram a defesa argumentando que o xerife seria um atleta exemplar e apenas revidou uma agressão tomada anteriormente. Porém, somente conseguiram reduzir o gancho para a pena mínima. 

Flamengo também é punido

O clube rubro-negro não saiu impune. O atleta Cáceres foi enquadrado no artigo 250 do CBJD (ato violento), e pegará duas partidas de infração. Já o Flamengo pagará 20 mil reais, após cair no artigo 213-I (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por