As atividades da Seleção Brasileira realizadas no CT do Caju, em Curitiba, mostrou uma cena inusitada. Os laterais William, do Cruzeiro, e Guilherme Arana, do Atlético, cujas atuações estão no centro de uma rivalidade regional intensa, treinaram juntos e fizeram corridas em volta do campo, um ao lado do outro.
Apesar da rivalidade histórica entre Cruzeiro e Atlético, que se reflete em disputas acirradas no Campeonato Mineiro e no Campeonato Brasileiro, William e Arana tiveram a oportunidade de compartilhar o mesmo campo, sob o comando do técnico Dorival Junior. Esse cenário inédito oferece uma nova perspectiva para os torcedores que acompanham de perto o embate entre os dois clubes mineiros.
A convocação dos jogadores também sublinha a confiança do treinador na versatilidade e na qualidade técnica que eles podem aportar à Seleção Brasileira, já que os dois são destaques em suas posições pelo Campeonato Brasileiro. O desafio para Dorival Junior será integrar esses jogadores em um sistema coeso, aproveitando suas habilidades individuais para fortalecer o time na busca pela classificação para a Copa do Mundo.
Na próxima sexta-feira (6), o Brasil enfrentará o Equador em Curitiba, e na terça-feira (10), o confronto será contra o Paraguai em Assunção, ambos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Leia mais