Oficializado como novo diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (16), Rodrigo Caetano agradeceu ao Atlético pelas três temporadas que viveu no clube. O clube mineiro retribuiu o carinho e se despediu do executivo pelas redes sociais.
Contratado em 2021, o diretor de futebol foi vitorioso na passagem pelo Atlético. No total, levantou o troféu do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e de três campeonatos mineiros (2021, 2022 e 2023).
“Agradecimento também especial ao Galo, meu último trabalho, que acabou me credenciando para estar aqui hoje, e a todos os clubes pelos quais passei, que ajudaram na minha formação, nessa experiência que adquiri ao longo desses 20 anos”, disse o diretor.
Caetano será responsável pelo setor que comanda Seleção principal e os times Sub-15, Sub-17 e Sub-20. No grupo oficial, vai reencontrar Dorival Júnior, com quem trabalhou em Fluminense e Vasco. O executivo comemorou a nova oportunidade na carreira, dessa vez na Amarelinha.
“Agradeço a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, sem dúvida alguma o maior desafio da minha carreira. Nem poderia ser diferente pelo tamanho da instituição e da responsabilidade. Me sinto muito honrado pela escolha, ser chamado para a Seleção é uma convocação. É assim que me sinto”, afirmou.
Atlético se despede
Pelas redes sociais, o Galo também se despediu do diretor de futebol. Caetano comandou o departamento de futebol do clube nos últimos anos e foi primordial para grandes contratações, como Hulk, Paulinho e Scarpa.
“O fim de uma parceria de sucesso. Agradecemos ao profissional pela dedicação e comprometimento e desejamos muito sucesso no desafio que está por vir”.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais