ATLÉTICO

Rodrigo Caetano volta a defender Turco e explica motivos para não interromper trabalho do técnico

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/06/2022 às 12:15.
Atualizado em 13/06/2022 às 12:21

(Pedro Souza / Atlético)

Com o desempenho instável do Atlético no Brasileiro e após o empate com o Santos por 1 a 1, nesse sábado (11), o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, se pronunciou nesta segunda-feira (13). O dirigente voltou a defender o técnico Turco, ressaltou a insatisfação do clube com os resultados, mas frisou a defesa pela continuidade dos trabalhos. 

“Não pensamos na substituição no momento. Se a cada momento de oscilação, a cada dificuldade, nós ficarmos substituindo os profissionais, será mais do mesmo. E a gente vai trabalhar ao contrário. Para recuperar o bom desempenho, uma sequência de bons resultados, para que a gente consiga manter o trabalho que vem sendo feito até o momento”, disse Rodrigo. 

Com o último jogo, o Galo perdeu posição no G-4 e ocupa a sexta posição na tabela, com 17 pontos. Diante da pressão da torcida, Rodrigo legitimou o sentimento dos atleticanos: “É legítima a insatisfação. Nós também não estamos satisfeitos, os atletas também não. Foram muitos os pontos positivos identificados na equipe diante do Palmeiras. O ponto fora da curva foi contra o Fluminense, fomos muito abaixo. E tivemos a infelicidade de empatar no último jogo. Isso traz sim uma insatisfação, isso é legítimo dos torcedores”.

No entanto, o diretor frisou que, apesar das críticas externas, as decisões a serem tomadas futuramente serão feitas pelo clube: "(sobre o Turco), unanimidade é uma palavra desejada por todos, mas não é realidade. O que importa é que o grupo, sob consenso, decide. O nosso papel é dar apoio incondicional aos atletas que aqui estão. A gente interpreta o externo, as críticas, aceita, tenta fazer as correções. Mas se alguma tomada de decisão acontecer, vai ser por decisão nossa”, explicou.

A próxima chance do Atlético reagir no Brasileirão será diante do Ceará, nesta quarta-feira (16), às 19h, na Arena Castelão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por