O empate em 1 a 1 contra o Vasco, no último domingo (11), custou para o Atlético a perda do título Brasileiro para o Fluminense, e pode causar ainda mais estragos no planejamento do Galo. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho afirmou que caso o time atleticano consiga a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, que isso poderá pesar na decisão de ficar em Belo Horizonte.
O problema é que o Grêmio virou o jogo em cima do São Paulo e assumiu a vice-liderança do Brasileiro, mandando o Galo para o terceiro lugar, posição que dá vaga apenas na pré-Libertadores, o que não agrada Ronaldinho. R49 afirmou que a colocação final do Atlético no Brasileiro será decisiva na hora de renovar o contrato, que termina em dezembro.
"Se não entrar na Libertadores, interfere. Eu quero é disputar a Libertadores. Agora faltam esses três jogos e vou fazer meu melhor para ajudar o Galo a entrar direto na competição. Estou muito feliz no clube e é impossível esquecer tudo que passei ao lado da torcida atleticana. Está tudo muito bem encaminhado e, hoje, estou com a cabeça voltada para realizar bem esses três jogos. O objetivo é esse", declarou.
O Atlético é o terceiro colocado no Brasileiro com 65 pontos, um a menos que o Grêmio, que assumiu a condição de vice-líder. No próximo domingo, o Galo vai encarar o já rebaixado Atlético-GO e terá uma ótima chance de conquistar a reabilitação na competição nacional.