Sai Filon, entra Rocamp: empresa do Paraná confeccionará as novas camisas do Galo

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia*
28/10/2015 às 16:52.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:15

(Bruno Cantini)

A canadense Dry World está com os dois pés no mercado brasileiro. Mas as máquinas que costurarão os novos modelos de camisa do Atlético para 2016 serão brasileiras. A empresa norte-americana assinará o manto alvinegro, que será confeccionada pela Rocamp/Logic , companhia da indústria textil de Capanema-PR.

Segundo apurou o Hoje em Dia, já há um contrato entre as partes para a parceria, que duraria cinco anos. Apesar do nome desconhecido do torcedor alvinegro, a Rocamp já trabalhou com o Galo na época da Lupo e é a atual fornecedora do material do América. Somente a camisa de treino preta para o Mundial-13 foi fabricada pela Filon, antiga fábrica que fez as camisas da Puma e estava no alvinegro desde a época da italiana Diadora, na transição da presidência entre Ricardo Guimarães e Ziza Valadares.

A Rocamp é uma empresa experiente no mercado, com 24 anos de existência. Baseada no interior do Paraná, pertence à família Campagnolo, de Edson Luiz, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Eles estão na batalha para fabricar a nova coleção do Santos, que já confirmou o fim da parceria com a gigante Nike. Na parceria com a paulista Lupo, a Rocamp fez camisas para Portuguesa-SP, Guarani-SP

O acordo entre Atlético e Dry World ainda não foi confirmado de forma oficial pelo clube mineiro. Mas envolvem cifras jamais vistas na instituição alvinegra. Serão cerca de R$ 70 milhões, fora a grana correspondente aos materiais cedidos. O contrato teria o valor total perto de R$ 100 milhões.

*Colaborou Henrique André

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por