SEM O APOIO DA MASSA

Sampaoli encontra torcida do Atlético pela 1ª vez no estádio; Covid-19 foi empecilho

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
29/07/2023 às 09:27.
Atualizado em 29/07/2023 às 09:27

Sampaoli não sentiu o calor da torcida do Galo devido aos protocolos da Covid-19 (Bruno Cantini / Atlético)

Atlético e Flamengo se enfrentam neste sábado (29), na Arena Independência, às 21h, pela 17ª rodada do Brasileirão, com situações opostas na tabela e um recente velho conhecido: Sampaoli.

Atualmente comandando o Rubro Negro, o técnico argentino chegou à Cidade do Galo em março de 2020 e se despediu ao final do Brasileirão do mesmo ano.

No Galo, Sampaoli conquistou o Mineiro, porém, não sentiu o calor da Massa, já que os estádios não podiam ter a presença do público devido à pandemia da Covid-19.

E será a força das arquibancadas que poderá fazer a diferença neste confronto. Os mais de 18 mil torcedores prometem empurrar os comandados de Felipão ao triunfo e espantar a má fase. O clube soma oito jogos sem vitórias.

Se vencer, o Galo irá empatar o histórico do confronto entre as equipes. Até aqui, nas 85 vezes que se enfrentaram , o Flamengo ganhou 33 jogos. Outras 20 partidas terminaram empatadas.

Além disso, o Atlético pode aumentar a vantagem para a zona de rebaixamento da competição. Na 12º posição na tabela do Brasileirão, o time de Scolari está a sete pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Bahia.  Essa também é a mesma diferença para o quarto colocado, o Palmeiras.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por