VELHOS CONHECIDOS

Scarpa diz que 'será engraçado e uma honra' encarar o Palmeiras com a camisa do Galo

Meia irá reencontrar ex-clube após retornar ao Brasil

Bernardo Haddad*
@_bezao
14/06/2024 às 14:34.
Atualizado em 14/06/2024 às 14:49
 (Pedro Souza/ Atlético)

(Pedro Souza/ Atlético)

Principal reforço do Atlético para a temporada, o meia Gustavo Scarpa irá reencontrar o Palmeiras na próxima segunda-feira (17), às 20h30, na Arena MRV, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 6 revelou que será “engraçado e uma honra” poder enfrentar velhos conhecidos do clube onde fez história antes de deixar o Brasil. 

“Tenho conversado com alguns deles. Eles estão em crescente muito boa, equipe vitoriosa. É tomar bastante cuidado, mas impor nosso estilo de jogo para sair com a vitória”, falou o meio-campista. 

Scarpa saiu do Palmeiras em 2022, com uma vasta bagagem de títulos. Além do prêmio individual de Melhor Jogador do Campeonato Brasileiro de 2022, o meia conquistou os seguintes títulos pelo Porco: 2x Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020), Recopa (2022), 2x Copa Libertadores (2020 e 2021) e 2x Campeonato Paulista (2020 e 2022). 

Conhecedor do estilo de trabalho do ex-técnico Abel Ferreira, o meia disse que ainda não conversou com Milito para repassar ‘dicas’ sobre como o alviverde poderá atuar na Arena MRV e até mesmo evitar ser surpreendido pelo adversário. 

“A gente sabe que o Palmeiras tem alguns estilos de jogo muito perigosos e eficientes. Cabe a nós jogadores e comissão nos adaptarmos a qualquer mudança que possa ocorrer durante a partida. Temos que estar preparados para alguma surpresa”, destacou.

Além das dificuldades normais que o confronto já levaria, o Galo tem ainda algo a mais para se preocupar: os desfalques. Na segunda, o time de Milito poderá chegar a 11 ausências, somando lesões, suspensões e atletas que estão a serviços das seleções que disputarão a Copa América. 

“Ao invés de pensar nos que não estão disponíveis, temos que valorizar aqueles que vão ter oportunidade de jogar (contra o Palmeiras). Nossa equipe é forte e unida, e espero que quem entrar na segunda-feira dê conta do recado, porque é um jogo difícil”, declarou o atleta. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por