Artilheiro

Se Hulk repetir desempenho nas rodadas finais do Brasileiro passado, Atlético pode sonhar mais alto

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 04/10/2022 às 07:00.
Hulk marcou oito gols nas últimas nove rodadas do Atlético no ano passado (Pedro Souza / Atlético)

Hulk marcou oito gols nas últimas nove rodadas do Atlético no ano passado (Pedro Souza / Atlético)

Autor dos dois gols da vitória atleticana sobre o Fluminense, no último sábado, Hulk voltou a sorrir. O desempenho do artilheiro foi fundamental para o Galo fazer as pazes com a vitória como mandante. O camisa 7 do Atlético é o principal goleador do time, com 28 gols marcados na temporada. Se Hulk tiver o mesmo aproveitamento que teve no fim do ano passado, o Galo poderá sonhar com posições melhores no Brasileiro. 

Faltam nove rodadas para o fim do campeonato nacional, e o Atlético aparece em sétimo lugar, com 43 pontos. Nos últimos nove jogos da equipe alvinegra pelo Brasileirão do ano passado, Hulk balançou a rede oito vezes, em seis partidas. O artilheiro foi responsável ou ajudou para cinco vitórias do Galo e um empate nessas nove rodadas. 

Hulk balançou as redes contra o Corinthians, na 31ª rodada, duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na 34ª rodada, no empate em 1 a 1, com o Palmeiras, na rodada seguinte. Depois marcou duas vezes, novamente, na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, uma vez sobre o Bahia, no jogo que consagrou o Atlético campeão. Ele ainda marcou mais uma vez na vitória sobre o Bragantino, por 4 a 3, no jogo da entrega da taça no Mineirão. 

O camisa 7 do Galo foi o artilheiro do time no ano, com 36 gols, principal goleador do país na temporada, sendo 19 deles no Campeonato Brasileiro. Se no ano passado, Hulk terminou como o artilheiro da competição, nesta temporada, ele está cinco gols atrás do maior goleador no momento. Cano, do Fluminense, tem 16 gols, e Hulk, 11. Se o atacante alvinegro tiver o mesmo rendimento do ano passado, poderá alcançar a mesma marca de 2021, com 19 gols. 

No entanto, o momento é outro. No Brasileirão passado, o Galo dominou o campeonato e se manteve na liderança desde a 15ª rodada. Neste ano, o time atleticano estacionou na sétima colocação e tem dificuldades em manter uma sequência de vitórias. 

“Esperamos que seja o início de uma caminhada positiva, agora restando dez jogos. A gente sabe o quanto é difícil, a gente trabalha pra caramba”, projetou Hulk, após a vitória sobre o Fluminense. 

Ainda assim, possivelmente, a equipe alvinegra pode cavar uma vaga na Libertadores do ano que vem, mesmo se terminar nesta posição, contando que o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores sejam times que fiquem à frente do Galo na tabela. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por