Seleção mela reta final do Brasileirão e desfalca clubes

Mamede Filho - Do Hoje em Dia
28/09/2012 às 10:10.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:39

A expectativa era de que apenas jogadores que atuam no futebol europeu fossem convocados para os amistosos contra as inexpressivas seleções de Iraque, no dia 11 de outubro, em Malmö, na Suécia, e Japão, em 16 de outubro, em Wroclaw, na Polônia.

Afinal de contas, com o Campeonato Brasileiro chegando à reta final e as duas partidas acontecendo no Velho Continente, seria imprudente desfalcar as equipes do país no momento decisivo do torneio mais importante que disputam.

No entanto, contrariando os prognósticos, ao menos os mais sensatos, o técnico Mano Menezes anunciou ontem uma lista de convocados repleta de jogadores em atividade no país.

Prejudicados

Ao todo, sete equipes que brigam pelo título nacional ou uma vaga na próxima Libertadores foram prejudicados pelos amistosos. Os atletas podem desfalcar seus clubes por até três partidas, da 29ª a 31ª rodada, entre os dias 10 e 17 de outubro.

Dos times que sonham com o título do Brasileirão, Mano convocou o goleiro Victor, do Atlético, o volante Fernando, do Grêmio, e o meia Thiago Neves, do Fluminense. Entre as equipes que lutam pela Libertadores, foram chamados o zagueiro Dedé, do Vasco, o goleiro Jefferson, do Botafogo, o meia Lucas, do São Paulo, e o atacante Leandro Damião, do Internacional.

Justificativa

Mano justificou a convocação alegando que estabeleceu o limite de um atleta chamado para cada equipe brasileira. “Definimos um jogador por cada clube, pois achamos que desta maneira podemos compatibilizar os interesses. Nosso desejo é minimizar os problemas dos clubes nesta reta final de Brasileiro”, alega o treinador, ao dar ontem mais um passo no sentido contrário ao objetivo maior da CBF: trazer de volta o torcedor para o lado da Seleção Brasileira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por