Sem vencer nenhum jogo, Atlético fecha participação no Brasileiro Feminino com goleada e rebaixado
Vingadoras terminaram a competição na lanterna, com apenas 1 ponto conquistado em 15 jogos
O Atlético perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras nesta quarta-feira (21) e encerrou a amarga participação no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Os gols alviverdes foram marcados por Duda, Lais, Leticia e Stefanie.
Apesar da derrota, o Galo já estava rebaixado com três rodadas antes do fim do torneio. As Vingadoras terminaram a competição na lanterna, com apenas 1 ponto conquistado em 15 jogos.
O Galo subiu para a série A1 em 2021, com o vice-campeonato. Nos três anos em que ficou na 1ª divisão, o Atlético sempre brigou contra o rebaixamento. A melhor campanha foi em 2022, quando somou 22 pontos e ficou em 11º colocado.
A equipe alvinegra irá disputar a Série A2 do Brasileiro 2025. Além do Galo, Avaí Kindermann, Botafogo e Santos também foram rebaixados.
Com o fim do Brasileiro, as Vingadoras se preparam para o Campeonato Mineiro. O Galo estreia no dia 14 de setembro, contra o Betim, na Arena Vera Cruz.
A última rodada do Brasileiro Feminino ocorreu nesta quarta-feira (21). Corinthians, Ferroviária, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e RB Bragantino terminaram entre os oito primeiros colocados e se classificaram para a fase mata-mata da competição.
Tabela do Brasileiro Feminino Série A1
1° - Corinthians
2° - Ferroviária
3° - São Paulo
4° - Palmeiras
5° - Cruzeiro
6° - Grêmio
7° - Internacional
8° - RB Bragantino
9° - Flamengo
10° - América
11° - Fluminense
12° - Real Brasília
13° - Botafogo
14° - Santos
15° - Avaí Kindermann
16° - Atlético
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais