Sonho do título do Brasileirão passa pelo Rio de Janeiro

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
25/10/2012 às 07:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:32
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O sonho atleticano da conquista do título de campeão brasileiro após 41 anos passa pelo Rio de Janeiro. Depois de reduzir para seis pontos a diferença para o líder Fluminense, o Galo terá pela frente outros três clubes cariocas na briga para levantar a taça.

O que anima os alvinegros para a partida de quarta-feira, às 22h, contra o Flamengo, pela 33ª rodada, é que nos três duelos realizados até agora no Independência com os times do estado vizinho, o Galo levou a melhor.

Embalado pela maiúscula apresentação do último fim de semana – vitória de 3 a 2 sobre o Tricolor –, os comandados do técnico Cuca tentam a revanche diante do Rubro-Negro, único clube do Rio que conseguiu derrotar o Galo em 2012 até agora.

No embate do dia 26 de setembro, disputado no Engenhão, a equipe de Dorival Júnior fez 2 a 1, com gols de Vágner Love e Liédson. Jô descontou para os mineiros.

Bom retrospecto

Os comandados de Cuca têm 66,6% de aproveitamento contra os times da capital fluminense no Brasileirão.

Venceram Fluminense, Vasco e Botafogo, empataram com o Tricolor, no turno, e perderam para o Flamengo.

“O Cuca trabalhou lá há bastante tempo. Creio que isso não tem qualquer influência nessas vitórias, porque o futebol é muito dinâmico. Mas ele é um treinador muito inteligente e sabe bem explorar os pontos fracos do adversário”, diz o zagueiro Réver, lembrando que o treinador já dirigiu Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Emoção

Contra o Botafogo e o Tricolor, as vitórias tiveram sabor ainda mais especial, pelo fato de o Atlético ter saído atrás no placar.

O encontro do fim de semana passado com o Fluminense foi o único até agora contra cariocas no returno. E se dentro de casa o Galo regula frente aos adversários do Rio, é bom o time de Cuca melhorar o aproveitamento no estado vizinho, onde vai enfrentar Vasco e Botafogo, nas 35ª e 37ª rodadas, respectivamente.

“Nosso momento agora é de não perder pontos, seja dentro ou fora de casa”, diz o zagueiro e capitão atleticano, Réver.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por