Desfalque

Substituído no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, Igor Rabello lamenta lesão

Bernardo Haddad*
bernardo.haddad@hojeemdia.com.br
10/08/2023 às 15:03.
Atualizado em 10/08/2023 às 16:19

Momento da lesão do zagueiro Igor Rabello, no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras (Pedro Souza / Atlético)

Após reconquistar o bom futebol e a titularidade no time do Atlético, o zagueiro Igor Rabello se lesionou mais uma vez. Na partida de quarta-feira (9), contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o atleta teve que ser substituído, ainda no primeiro tempo. Após o duelo, o defensor se emocionou na zona mista do Allianz Parque e falou sobre a importância da família no processo de recuperação. 

“Abracei a minha família, porque é difícil. Ficar com meu filho. Quando eu tive a lesão grave, ele estava com dois meses. Ele me deu muita força para superar. Agora é agarrar com ele de novo para desempenhar o melhor pelo Galo”, disse o atleta. 

Logo após sentir a lesão, Rabello pediu a alteração de imediato. O atleta afirmou que sofreu um estiramento inesperado, uma vez que estava bem fisicamente. 

“Eu acredito que seja estiramento. É um momento difícil de falar, porque depois de tanto tempo parado… Me dediquei ao máximo para voltar bem. Sei que eu estava bem fisicamente, mas a gente não entende algumas coisas. Faz parte da nossa carreira”, acrescentou.

Desde 2019 no Atlético, Rabello quer se distanciar da prateleira de jogadores que se lesionam muito. De acordo com o zagueiro, essa é a primeira lesão muscular sofrida ao longo da carreira. O problema anterior foi o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho (LCA), que o afastou dos gramados por mais de oito meses.

“Diferente do que muita gente fala por aí, eu não sou um cara de ter muita lesão. Tive uma na carreira, que foi a do cruzado e foi recente. Agora, tive essa lesão muscular que nunca tinha tido. É trabalhar firme para recuperar o mais rápido possível, para poder ajudar os meus companheiros”, concluiu Igor. 

Enquanto isso, cabe a Luiz Felipe Scolari decidir quem assume a posição de Rabello. Na partida contra o Palmeiras, Mauricio Lemos foi o escolhido. Além do zagueiro uruguaio, Felipão tem Bruno Fuchs e Réver como opções para os próximos confrontos.

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por