O técnico Luiz Felipe Scolari cumpriu suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o Atlético foi comandado pelo auxiliar Carlos Pracidelli diante do Vasco, neste domingo (20). O profissional lamentou o gol sofrido no início da partida e que atrapalhou a estratégia da equipe.
Segundo Pracidelli, a ideia era esperar o Vasco atacar e abusar dos contra-ataques. "Tivemos a infelicidade de tomar um gol no início. Toda estratégia foi para o lago abaixo. Houve uma inversão de papéis. O Vasco passou a nos esperar e tivemos que ser os protagonistas nas jogadas de ataque", disse o auxiliar.
Pracidelli ainda falou sobre o equilíbrio das equipes em campo e que a forte chuva que caiu no segundo tempo da partida acabou atrapalhando bastante as investidas da equipe do Galo.
"Foi um jogo muito disputado, principalmente no 2º tempo, quando a chuva acabou atrapalhando ambas as equipes, não só o Atlético. Nós tínhamos um planejamento para esse jogo, sabíamos da pressão que iríamos receber logo no início do jogo por tudo aquilo que foi feito durante a semana em relação a essa partida do Vasco, uma torcida que viria para, realmente, apoiar a equipe", finalizou.
O Galo volta a campo no próximo domingo (27), qundo encara o Santos em Belo Horizonte. A partida está marcada para 18h30, no Mineirão, mas existe a expectativa para que o jogo aconteça na Arena MRV. O clube aguarda os laudos de segurança e a liberação da CBF.
Leia mais