O goleiro Gabriel Delfim, substituto direto de Everson no gol alvinegro nesta temporada, que foi titular nos três empates que o Atlético teve no Campeonato Mineiro, celebrou a oportunidade de defender a meta do Galo enquanto Everson e todo o time profissional estava em pré-temporada nos EUA.
“Para mim foi bem importante ter essa minutagem de três partidas, ano passado tive uma chance e essas oportunidades a gente tem que abraçar de todas as formas para mostrar o trabalho que a gente faz durante todo o ano”, falou o arqueiro.
Na igualdade deste domingo (26) diante do Pouso Alegre, no Sul de Minas, Delfim acreditava que o time poderia ter saído com um resultado melhor, caso o time não tivesse atuado durante todo o segundo tempo com um jogador a menos.
“Faltou o gol, tivemos a oportunidade no primeiro tempo, no segundo tempo jogamos com um jogador a menos, fez bastante falta para a gente, o que fez o time deles antecipar a marcação e pressionar a gente, mas garantimos o empate, que está bom”, disse Gabriel.
Para David Kauã, meio-campista do sub-20, “o sentimento é de frustração”. Segundo o Kauã, o time alternativo do Atlético queria entregar a competição para os profissionais com uma vitória.
“A gente sabia que tinha muita chance de ganhar, jogamos melhor, só que jogar com um a menos um tempo inteiro é muito difícil. A gente teve bastante chance, mas pecamos no último terço, eu mesmo tive uma chance clara para fazer, mas acontece. É trabalhar para quando tiver mais uma oportunidade, fazer o gol”, falou Kauã
Agora, os jovens atletas serão avaliados pelo técnico Cuca e poderão seguir com oportunidades no estadual e durante a temporada, caso seja o desejo do comandante. Na próxima quarta-feira (29), às 22h, o Atlético voltará a campo para o clássico contra o América, com o time profissional. A expectativa é para saber se algum desses atletas que representaram o alvinegro nos primeiros jogos irá compor o banco de reservas.
Leia mais