A torcida atleticana já pode contar as horas para rever seu grande ídolo. Nesta segunda-feira (4), o atacante Diego Tardelli desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, acompanhado de seu empresário, Beto Fedato. O matador chegará em Belo Horizonte às 12h50 desta terça e seguirá para fazer exames médicos.
A expectativa para a chegada do ídolo era tamanha que o torcedor Lucas Lage, que mora em São Paulo, foi recepcioná-lo no aeroporto paulista. Sobre o encontro, o jovem não poupou elogios a Tardelli. "A sensação é muito boa! É bom receber um cara que sempre honrou a camisa do Galo, dentro e fora de campo", afirmou.
Tardelli deverá ser apresentado na próxima quinta-feira, uma vez que o Atlético viaja ainda nesta terça para Tombos, onde encara a Tombese às 19h30, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Para ter o atacante, o Galo precisou pagar 5,25 milhões de euros (R$ 14,1 milhões) ao Al-Gharafa, do Catar. A negociação se arrastava desde o fim do ano passado. Ele será o sétimo reforço do clube para esta temporada. Antes dele, Gilberto Silva, Luan, Araújo, Alecsandro, Morais e Rosinei haviam chegado na Cidade do Galo.
Tardelli postou em seu Instagram a passagem do voo que o trouxe ao Brasil (Reprodução/Twitter)
História
Tardelli chegou ao Atlético em 2009. Após amargar a reserva no Flamengo, o atacante chegou ao Atlético sob a chancela do treinador Emerson Leão, confesso admirador de seu futebol desde os tempos de São Paulo.
Com a camisa alvinegra, o centroavante disputou 114 partidas oficiais e amistosas, balançando as redes adversárias 73 vezes. Em sua primeira temporada, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Adriano, com 19 gols e foi consagrado como maior goleador do futebol brasileiro, com 42 tentos assinalados.