Tardelli revela desejo de voltar ao Brasil e vai tentar liberação

Do Portal HD
Publicado em 04/01/2013 às 18:59.Atualizado em 21/11/2021 às 20:18.

Reviravolta no caso Tardelli. Se antes sua situação tendia para sua permanência no Al-Gharafa, do Catar, agora o jogador promete novos rumos na novela, que podem terminar em um final feliz para os atleticanos. O ídolo alvinegro, que ainda tem um ano e meio de contrato a cumprir com o clube estrangeiro, revelou que a boa situação econômica do futebol brasileiro, o desejo da torcida do Galo, e a proximidade com a Copa do Mundo podem abreviar a volta ao Brasil.

"Conversei essa semana com a família e a gente se empolgou em voltar para o Brasil, ter a nossa vida aqui de novo. O futebol brasileiro mudou muito nesses dois últimos anos. Isso que tem empolgado, com a empolgação da torcida, querendo diariamente a minha volta. Por isso que a gente está pensando em voltar. Não era meu objetivo. Pensava em ficar lá mais dois ou três anos. Mas devido à Copa do Mundo, estádios, proposta, isso me deixou bastante feliz", disse o atacante em entrevista ao canal Fox Sports.

Para conseguir a liberação junto ao Al-Gharafa, o atacante se propôs a conversar com os dirigentes do clube e fazer uma "forcinha" para conseguir retornar ao país. "Falta uma conversa do Kalil com o nosso xeque, um acordo entre mim (sic) e o Kalil. No momento é muito difícil. Primeiro, que o Al-Gharafa não quer liberar. Mas, com uma ajuda minha, talvez facilite isso. Dizendo que eu quero voltar, eles podem, sei lá, me liberar. Essa semana vou conversar com o xeque de novo e ver", declarou.

Caso Tardelli consiga o acordo, o Atlético terá de se apresar para tê-lo de volta, uma vez que alguns clubes do Brasil mostraram interesse no futebol do atacante. "Já tive conversa com dois ou três clubes do Brasil. De Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Tive várias propostas", comentou. 

Ainda assim, Tardelli destacou sua boa fase no futebol catariano. "Estou muito feliz, como vice-artilheiro do campeonato. Já ganhei título importante. E eles estão muito felizes comigo. Não tenho do que reclamar. Mas tem hora que dá aquela saudade do Brasil. Saudade de jogar com torcida, coisa que ainda não tem lá. Mas estou muito feliz e não tenho o que reclamar deles, pelo contrário. Sou grato por tudo que fizeram por mim", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por