O técnico da Seleção Chilena, Ricardo Gareca, defendeu o atacante Eduardo Vargas, do Atlético, convocado para defender o país. O jogador do Galo deve ser titular no amistoso do Chile contra a Albânia, nesta sexta-feira (22/3), às 16h45, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália.
Gareca foi muito criticado por torcedores chilenos sobre a convocação de jogadores mais experientes, como Claudio Bravo, de 40 anos, e Eduardo Vargas. Em entrevista coletiva, o treinador saiu em defesa dos atletas, afirmando que eles terão minutos para se provarem novamente na Seleção Chilena.
“A ideia é dá-los minutos que não puderam ter em seus clubes. Bravo é um líder. Para eles, a seleção é casa, e no campo devemos abastecê-los. Anos se passaram, e creio que há vários jogadores que seguem atuais, como Isla e Vargas”, afirmou.
Em fevereiro, o treinador havia revelado uma conversa com Vargas, antes de convocá-lo novamente para defender o Chile. Para Gareca, o atacante ainda está em boa idade para atuar em alto nível.
“Tenho muito boas expectativas na medida em que ele jogue, que volte a ter continuidade, de que poderemos contar com seus serviços. Ele me manisfestou isso na conversa que tivemos e mostrou um real interesse por voltar a participar na seleção”, completou à época.
Momento no Galo
Após ser figura importante nos últimos anos, Vargas está em baixa no Atlético. O jogador não teve um bom 2023 e foi muito criticado por torcedores. No ano passado, o chileno marcou apenas três gols em 31 jogos.
Neste ano, o atleta esteve próximo de ser negociado para o Fortaleza. Contudo, Vargas optou por permanecer em Belo Horizonte. O atacante tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2024.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais