O técnico Guilherme Dalla Déa destacou uma melhora dos jovens atletas do sub-20, que representam o Atlético neste início do Campeonato Mineiro, no empate com o Democrata-GV, na noite desta quarta-feira (22), no Mineirão. O comandante relembrou que aos poucos os atletas vão ganhando maturidade para viver o ambiente profissional.
“Os atletas vão ganhando maturidade e experiência jogo a jogo. Houve sim uma melhora. A gente falta terminar mais as nossas jogadas, mas uma equipe que tentou, principalmente depois de sofrer um gol com 40 segundos”, falou o comandante.
Dalla Déa lembrou que os jogadores que estão atuando, há sete meses estavam nas arquibancadas torcendo e assistindo os profissionais em campo. Além disso, o fato de poder jogar no Mineirão, com o apoio de sete mil torcedores, também mexeu com o emocional de alguns jogadores.
“Temos jogadores mais preparados, mas a grande maioria está sendo preparado. Hoje, a média que deu na nossa equipe foi 20.3 anos. Na semana passada foi 21 (contra o Aymorés). A nossa equipe é muito jovem, mas é através desses jogos que eles vão ganhar maturidade, experiência e o time do jogo do profissional” disse o técnico.
No domingo (26), a equipe comandada por Dalla Déa voltará a campo, provavelmente pela última vez no Mineiro, para encarar o Pouso Alegre, às 16h, no Manduzão, no Sul de Minas.
Isso porque os profissionais já estarão de volta à BH após a pré-temporada que acontece nos Estados Unidos. Por falar na Terra do Tio Sam, o Galo entrará em campo no sábado (25), contra o Orlando City, pela FC Series.
Leia mais