BUSCAR 3 PONTOS

'Temos que aproveitar o bom momento', diz Everson, do Galo, antes do duelo contra Coritiba

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
19/05/2023 às 17:45.
Atualizado em 19/05/2023 às 18:01
Everson espera dificuldades contra o Coritiba, mas confia em bom momento do Galo para sair com a vitória no Sul (Pedro Souza / Atlético)

Everson espera dificuldades contra o Coritiba, mas confia em bom momento do Galo para sair com a vitória no Sul (Pedro Souza / Atlético)

Único jogador titular nos 28 jogos da temporada no Atlético, o goleiro Everson trabalha forte visando as competições da temporada e não pensa em ser poupado pelo técnico Eduardo Coudet até o fim do ano. 

No sábado, o arqueiro espera estar em campo no confronto contra o Coritiba, sábado (20), às 18h30, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Brasileirão, mesmo tendo uma decisão na terça-feira (23), contra Athletico-PR, pela Libertadores.

Falando do primeiro confronto, Everson revelou que o grupo tem ciência do momento difícil que o adversário se encontra no campeonato, mas que o Galo precisa aproveitar o bom momento e se impor para conquistar uma vitória fora de casa.

“Sabemos que eles não têm nenhuma vitória na competição, e que precisam pontuar. Cabe a nós respeitá-los mesmo diante dos números ruins.Jogar lá é sempre difícil, mas nós temos que pegar o nosso bom momento e ir para lá para fazer um grande jogo para continuar na parte de cima da tabela e até subir mais”, disse o jogador.

De acordo com o arqueiro, a certeza que o time vai ter um bom desempenho em Curitiba passa pelo momento positivo que o Atlético vive, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Nos últimos cinco jogos, o Galo levou apenas dois gols, e ainda venceu três partidas consecutivas, sendo as duas últimas por 2 a 0.

“É sinal que a defesa está fazendo o melhor ataque, e o ataque fazendo a melhor defesa. Um ajudando o outro”, afirmou Everson que também ressaltou que o grupo já está “assimilando o padrão e o esquema tático do professor”. No esquema de El Chacho, os atletas são exigidos que pressionem o adversário praticamente o jogo inteiro para ter uma maior posse de bola.

Em vídeo publicado pelas redes sociais do clube, mostra exatamente essa aplicação dos atletas em campo, durante os treinamentos. “Perde-e-pressiona. Aplicação: sempre, na Cidade do Galo e em todos os nossos jogos, sem dar descanso ao adversário e buscando recuperar a posse de bola”, postou o clube.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por