A derrota do Cruzeiro para o Estudiantes em 2009 na final da Libertadores ainda gera provocações dos atleticanos. Na ocasião, os torcedores alvinegros fizeram a festa com o vice-campeonato do rival e as camisas do clube argentino se tornaram muito populares em Belo Horizonte.
Um desses atleticanos que torceu pelos hermanos e exibe com orgulho sua camisa branca e vermelha é o garoto Bernardo Abreu, 14 anos. Confiante no título do Galo, ele aproveita para alfinetar o rival "Tem que provocar o Cruzeiro. Estava assistindo ao jogo quando o Estudiantes virou. espero que a comemoração hoje seja ainda melhor", disse, cravando o placar de 4 a 1 para o Atlético.
Cruzeiro e Estudiantes se enfrentaram em 2009 pela decisão da Libertadores. No primeiro jogo, em La Plata, empate sem gols. Na segunda partida, o Cruzeiro chegou a abrir o placar com Henrique, mas os argentinos viraram para 2 a 1 e fizeram a festa no Mineirão pintado de azul.