NOVA REGRA

Torcedor do Galo terá que cadastrar biometria facial para comprar ingressos

Medida passará a valer a partir da próxima quarta-feira, 23 de outubro

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/10/2024 às 11:34.Atualizado em 17/10/2024 às 12:45.

O torcedor do Atlético terá que fazer a biometria facial para comprar ingressos. A regra entrará em vigor a partir da próxima quinta-feira (24), quando o clube abrirá a comercialização dos bilhetes para o jogo contra o Internacional, no sábado (26). O cadastramento da biometria facial estará disponível a partir da quarta-feira (23), no site de venda de ingressos:ingressos.galonaveia.com.br.

Todas as pessoas, inclusive crianças de todas as idades, terão que se cadastrar. Esse procedimento será feito uma única vez. Com isso, os ingressos serão atribuídos por CPF, sendo um por cada. O Sócio GNV continuará com a possibilidade de ter mais de um plano somente em seu CPF, mas, ao comprar ingressos, terá que atribuir essa entrada a outro CPF. 

“Para atribuir ingresso a outro CPF, é preciso que a pessoa que receberá o ingresso tenha, também, completado o cadastro facial. Caso contrário, o sistema não permitirá a transação”, informou o clube.

Especificamente na partida contra o Internacional, a biometria facial será obrigatória também para acessar o Setor Brahma Norte da Arena MRV (somente esse setor). Será o primeiro teste de mais uma inovação tecnológica da Arena MRV.

A biometria facial está prevista na Lei Geral do Esporte e atende a regulamentação do Ministério Público de MG, além de coibir o cambismo. O sistema de biometria facial é vinculado ao sistema dos órgãos de segurança de Minas Gerais, e atende à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O Atlético reforçou que para o jogo contra o River Plate, na próxima terça-feira (22), na Arena MRV, o processo segue como antes.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por