Devido à má fase do Atlético, torcedores organizam um protesto contra a diretoria alvinegra. O ato está previsto para esta quarta-feira (10), às 20h, em frente à sede de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O desempenho ruim do Galo nos últimos jogos tem irritado a torcida. Nos últimos 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro, a equipe treinada por Gabriel Milito venceu apenas dois.
Após a derrota para o Botafogo, o time chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias. Além disso, com os três gols sofridos, o Atlético tem agora a terceira pior defesa da série A, empatado com o lanterna Fluminense, com 23 gols sofridos. Ambos estão à frente apenas do Vasco e do Vitória.
Os números ruins do Galo aumentaram com as goleadas sofridas para Palmeiras (4 a 0), Vitória (4 a 2), Flamengo (4 a 2) e Botafogo (3 a 0).
Além das derrotas, os torcedores criticam o planejamento da diretoria, devido ao grande número de desfalques da equipe. Em uma das partidas de junho, Milito teve que levar apenas seis jogadores de linha no banco de reservas, o que mostra a limitação do elenco em meio às baixas.
Para se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Atlético busca vencer o São Paulo, nesta quinta-feira (11), às 21h30, na Arena MRV, em duelo válido pela 16ª rodada.
Sede é pichada por torcedores
A sede do Atlético precisou ser limpa após supostos torcedores picharem a fachada com a frase: “4Rato$?, em protesto ao grupo de empresários proprietários da SAF do Galo.
Pelas redes sociais, a insatisfação dos torcedores seguiu, exigindo um posicionamento de um dos donos da SAF sobre a montagem do elenco e a má fase que o time vive no Brasileirão.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais