Pressionado pelo desempenho abaixo do esperado no Campeonato Mineiro, Felipão não foi muito bem recebido nos arredores da Arena MRV, neste sábado (2), momentos antes do duelo contra o Ipatinga, que ocorre às 16h30. Alguns torcedores do Galo escreveram na calçada da Rua Cristina Maria de Assis a frase “Fora Felipão”, em forma de protesto contra o treinador.
Nas últimas semanas, Scolari tem sido muito criticado por parte da torcida do Atlético pela campanha ruim da equipe até o momento e por um episódio entre o técnico e um torcedor no desembarque do Aeroporto de Confins, após o duelo contra o Itabirito, em Brasília, no dia 17 de fevereiro.
Um dos atleticanos presentes no desembarque elogiou o bom momento do garoto Alisson e pediu para Felipão colocá-lo como titular. O treinador não gostou da sugestão e rebateu os torcedores presentes com um palavrão. O fato resultou na criação da hashtag "ForaFelipão", que está circulando no X, antigo Twitter.
Protesto no CT
Além da Arena MRV, torcedores também se manifestaram na porta da Cidade do Galo, também. Integrantes da torcida organizada G.D.R. levaram faixas de protesto ao CT e pararam alguns atletas que chegavam ao local para iniciar as atividades. Hulk, Paulinho e Saravia, poupados do jogo de hoje por estarem pendurados (dois cartões amarelos) foram alguns dos que conversaram com os torcedores.
Os torcedores cobraram o desempenho da equipe nos clássicos e também protestaram contra o comportamento do técnico Felipão. Em trecho de um dos vídeos publicados, um dos torcedores se dirige a Hulk reclamando da postura do treinador diante da torcida.
“Dá uma boa ideia no Felipão para ter mais humildade com a torcida. Ele desrespeitou a gente”, afirmou o atleticano.
O camisa 7 do Galo reconheceu o baixo rendimento da equipe, mas afirmou que não pode falar de um assunto que não tem conhecimento.
“Eu particularmente não posso falar de um assunto que eu não tenho conhecimento. Nós somos profissionais, estamos devendo e temos que jogar mais… nós temos a autonomia de dar nosso melhor e tentar levar alegria para vocês”, disse Hulk.
Desempenho do Galo
Em sete jogos de 2024, o Atlético tem três vitórias, dois empates e duas derrotas. Um dos resultados mais cobrados pela torcida é no clássico contra o Cruzeiro, em que o Galo foi derrotado por 2 a 0, na Arena MRV.
Apesar disso, o Galo segue na liderança do Grupo B, com onze pontos, e precisa apenas de um empate contra o Ipatinga para garantir a vaga nas semis.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais