Alguns torcedores do Atlético ficaram na bronca após a Arena MRV receber um futebol festivo que envolvia diversos cruzeirenses. Dentre nomes conhecidos está o do influenciador digital, Fael Alegria. Pelo Instagram, Fael disse que era dia de jogar no “salão de festas do Cruzeiro”.
Para deixar o clima ainda mais tenso, a postagem foi curtida por Zaracho, meio-campo do Galo, e luzes de led azuis foram refletidas.
A publicação gerou tamanha polêmica que Fael preferiu tirar do ar. Com isso, atleticanos passaram a cobrar satisfação do influencer em outra postagem que ele fez no gramado da casa do Galo.
Pelo ocorrido, alvinegros passaram a dirigir as reclamações à SAF do Atlético. Para eles, a culpa da “chacota” é pelos gestores não determinarem regras ao “alugar ou emprestar” o estádio para os interessados.
O Atlético reiterou que, assim como outros estádios, cede o espaço para empresas realizarem jogos nesse período sem futebol profissional, mediante contrato e pagamento.
"Eventuais descumprimentos de regra são notificados e multados. Esses eventos fora de temporada são uma importante fonte de renda para a Arena MRV, além de uma ferramenta de ativação para os patrocinadores do Clube", disse o clube.
O primeiro jogo oficial da próxima temporada no estádio está marcado para o dia 22 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Galo receberá o Democrata-GV às 20h.
Porém, existe a possibilidade do jogo acontecer fora da casa alvinegra, devido às condições do gramado. Ao final da temporada, a gestão alvinegra chegou a cogitar a troca do piso de grama natural para a sintética.
Leia mais