Torcedores do Peñarol causam confusão generalizada na orla do Recreio, no Rio
Confronto ocorreu horas antes da semifinal da Libertadores contra o Botafogo; Polícia utilizou bombas de efeito moral para conter os ânimos
Uma confusão envolvendo torcedores do Peñarol tomou conta da orla da praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (23). O caso ocorreu horas antes do confronto da equipe uruguaia contra o Botafogo pela semifinal da Libertadores. A polícia foi acionada para controlar a situação, que se agravou após os torcedores avistarem flamenguistas na região.
O conflito, iniciado após provocações mútuas, espalhou-se pela orla, atingindo banhistas e interrompendo o tráfego local. Além disso, quiosques foram saqueados e destruídos, com torcedores utilizando mesas e cadeiras de plástico como armas e escudos improvisados durante a confusão.
Vários torcedores, muitos encapuzados, chegaram ao local em ônibus de turismo e entraram em confronto com a polícia, que precisou utilizar bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos. Pedras, garrafas e paus foram lançados contra os agentes de segurança.
As pistas da orla chegaram a ser interditadas por volta das 12h20, complicando ainda mais a movimentação no local. A expectativa agora se volta para o jogo entre Peñarol e Botafogo, que acontecerá na noite desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos.
Leia mais