Uruguaios

Torcedores do Peñarol causam confusão generalizada na orla do Recreio, no Rio

Confronto ocorreu horas antes da semifinal da Libertadores contra o Botafogo; Polícia utilizou bombas de efeito moral para conter os ânimos

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
23/10/2024 às 13:17.
Atualizado em 23/10/2024 às 13:19

(Reprodução TV Globo)

Uma confusão envolvendo torcedores do Peñarol tomou conta da orla da praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (23). O caso ocorreu horas antes do confronto da equipe uruguaia contra o Botafogo pela semifinal da Libertadores. A polícia foi acionada para controlar a situação, que se agravou após os torcedores avistarem flamenguistas na região.

O conflito, iniciado após provocações mútuas, espalhou-se pela orla, atingindo banhistas e interrompendo o tráfego local. Além disso, quiosques foram saqueados e destruídos, com torcedores utilizando mesas e cadeiras de plástico como armas e escudos improvisados durante a confusão.

Vários torcedores, muitos encapuzados, chegaram ao local em ônibus de turismo e entraram em confronto com a polícia, que precisou utilizar bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos. Pedras, garrafas e paus foram lançados contra os agentes de segurança.

As pistas da orla chegaram a ser interditadas por volta das 12h20, complicando ainda mais a movimentação no local. A expectativa agora se volta para o jogo entre Peñarol e Botafogo, que acontecerá na noite desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por