No Monumental

Torcida do River Plate promete cenário hostil contra Atlético na volta da semifinal da Libertadores

Torcedores argentinos ameaçam receber atleticanos com ofensas racistas e agressões físicas em jogo decisivo em Buenos Aires

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/10/2024 às 14:42.
 (Divulgação/River Plate)

(Divulgação/River Plate)

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, torcedores do River Plate prometeram um ambiente bélico para o confronto de volta, marcado para a próxima terça-feira (29), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Em redes sociais, perfis ligados à torcida argentina sugeriram criar uma atmosfera de intimidação, com ofensas racistas e até agressões físicas.

Um dos principais perfis no X, "Noticias River Plate", com mais de 520 mil seguidores, publicou uma lista de ações para tornar o ambiente hostil aos brasileiros. Entre as sugestões estavam "água fria no vestiário visitante", "fechar os banheiros" e "bater em todos os brasileiros que chegarem perto do estádio". A publicação também incentivou o uso de pirotecnia, prometendo um espetáculo visual para intimidar os adversários.

Nos comentários, outros usuários ampliaram as ameaças, pedindo ofensas racistas e até ataques físicos contra os torcedores do Atlético. A tensão aumenta após a atuação decisiva dos atacantes Deyverson, que marcou dois gols, e Paulinho, que fechou o placar na vitória alvinegra no jogo de ida, realizado em Belo Horizonte, na última terça-feira (22).

O Atlético precisará de uma postura firme para enfrentar não apenas o River em campo, mas também a atmosfera hostil planejada por parte da torcida argentina, em um jogo que promete fortes emoções dentro e fora das quatro linhas.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por