Torres da defesa do Galo se destacam com belos gols

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
09/11/2012 às 11:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:02

(Carlos Roberto)

A eficiência da dupla de zaga titular do Atlético é quase inquestionável. Tanto que o time tem a terceira defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 30 gols. Só Grêmio, com 28, e Fluminense, com 26, viram a rede balançar menos até agora. Mas, nesta temporada, Leonardo Silva e Réver foram fundamentais também no quesito finalizações.
Com seis do ex-cruzeirense e três do ex-gremista, eles são responsáveis por 16,36% dos 55 gols marcados pelo Galo em 34 rodadas do Nacional. O Fluminense, principal candidato ao título, vem logo em seguida e viu seus defensores terem sucesso em oito investidas.

Domingo, às 17h, contra o Vasco, em São Januário, a chegada surpresa dos dois grandalhões da zaga do Atlético poderá ser decisiva mais uma vez para ajudar o time a somar três pontos.
Com tanta eficiência, Léo Silva e Réver lideram, entre os zagueiros, a disputa da Bola de Prata, premiação da revista “Placar” aos melhores do Brasileirão. Eles ostentam 6,13 de média, cada um, seguidos por Gum (6,08) e Digão (6,04), do Fluminense, e Gilberto Silva (5,96), do Grêmio.

Chances

Os gols dos dois foram fundamentais para o Atlético garantir vitórias importantes em 2012. A mais recente aconteceu no clássico contra o Fluminense, na 32ª rodada. Leonardo Silva assegurou a virada, aos 47 minutos do segundo tempo, após cruzamento preciso de Ronaldinho Gaúcho, que ele aproveitou, enlouquecendo os mais de 20 mil torcedores que lotaram o Independência.

“A gente treina muita bola parada. Mas, com a bola rolando, a coisa acontece mais natural mesmo, de acordo com a situação de cada jogo e com as oportunidades que aparecem”, explica Leonardo Silva.

“Eu e o Réver procuramos não ir sempre ao ataque. Primeiro, temos que pensar em defender. Mas, se percebemos que dá para avançar, a gente vai, sem descuidar da retaguarda, claro”, completa o defensor.

Depois de ser poupado de alguns treinamentos no início desta semana, por causa de dor no tornozelo esquerdo, Léo Silva garante que está pronto para o duelo de domingo.

Maior média

Desde que chegou ao Atlético no início da temporada passada, ele disputou 73 jogos e balançou a rede 12 vezes, com média de 0,16 gol por confronto.
Com esses números, ele tomou de Leandro Almeida o posto de zagueiro de melhor média com a camisa do Galo. O atleta formado na base, hoje no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, disputou 101 partidas e fez 14 gols, com média de 0,13. Réver, em 108 jogos, marcou 11 vezes, média de 0,10. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por