explicações para a massa

Victor Bagy justifica despedidas e reforços do Atlético durante janela de transferências

Diretor fala sobre saídas de Battaglia e Zaracho e os novos nomes no elenco; clube busca qualificação para a temporada.

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/01/2025 às 13:34.
 (Reprodução: TV Galo)
(Reprodução: TV Galo)

Nesta segunda-feira (13), durante a coletiva de apresentação do treinador Cuca, na Cidade do Galo, o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, explicou as movimentações do clube na primeira janela de transferências de 2025. Bagy destacou que as saídas de jogadores como Battaglia e Zaracho são parte de um processo de qualificação do elenco. O dirigente também ressaltou que os valores obtidos com essas transações serão reinvestidos para reforçar a equipe.

Sobre a saída de Battaglia, Victor afirmou que o clube dobrou o valor investido no atleta em dois anos e que a decisão de negociá-lo foi uma resposta ao desejo do jogador e a questões familiares. "Buscamos qualificar o time, e tivemos que tomar essa decisão diante do momento", declarou o diretor. No caso de Zaracho, o processo de renovação não foi bem-sucedido, principalmente devido à falta de comunicação entre o clube e o agente do jogador.

Victor detalhou que, apesar da intenção de manter Zaracho, o clube não obteve resposta satisfatória durante as negociações, incluindo tentativas de reuniões e propostas não respondidas. "Entendemos que o momento de vender Zaracho foi o mais adequado, já que tínhamos 50% dos direitos e o Racing fez uma proposta atraente", explicou.

O Atlético já anunciou a contratação dos volantes Patrick Silva e Gabriel Menino, que chegaram ao clube como parte da negociação envolvendo o atacante Paulinho, que foi transferido para o Palmeiras. O clube também deve oficializar, nos próximos dias, os reforços do lateral Natanael, ex-Coritiba, e do atacante Cuello, que estava no Athletico-PR.

Por outro lado, o clube confirmou a saída de oito atletas para a temporada de 2025. Além de Battaglia e Zaracho, jogadores como o goleiro Matheus Mendes e o atacante Paulinho também não seguirão no Galo. Victor Bagy, no entanto, afirmou que não há saídas iminentes no momento, e que as reposições continuam sendo trabalhadas com o objetivo de manter o elenco competitivo para o ano.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por