O Atlético entra em campo na noite desta quinta-feira (4) contra o Caracas, pela estreia na fase de Grupos da Libertadores. No último trabalho visando o jogo, o técnico Gabriel Milito participou do tradicional “bobinho”, que faz parte do aquecimento dos atletas.
Na atividade, dois atletas ficam ao centro de uma roda tentando interceptar os passes entre os jogadores, que podem tocar apenas uma vez na bola. Em imagens da Galo TV, o argentino aparece tocando de peito para Arana, que devolve a redondinha ao treinador. Na sequência, Milito, com o pé esquerdo, toca para Fuchs, antes que Hulk, o bobinho, chegue no lance.
E por falar no super-herói alvinegro, o artilheiro foi o atleta mais tietado por torcedores venezuelanos na chegada do time a uma escola local, palco da atividade de quarta-feira (3). Além das tradicionais fotos, os jogadores autografaram álbuns e figurinhas da última Copa do Mundo.
Galo e Caracas se enfrentam às 19h (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, pela primeira rodada do Grupo B. No mesmo horário, o Rosario Central receberá o Peñarol, no Gigante de Arroyito, na Argentina, no outro confronto da chave. O Atlético é o penúltimo brasileiro a estrear na Libertadores e poderá ser o primeiro time do país a vencer na rodada.
Além do alvinegro, o São Paulo inicia a caminhada na competição nesta quarta, contra o Talleres, às 21h, na Argentina. Até o momento, o Brasil soma três empates e duas derrotas. Grêmio e Botafogo foram as equipes que perderam na estreia para The Strongest e Junior Barranquilla, respectivamente. As igualdades ficaram por conta de Flamengo, Palmeiras e Fluminense.
Leia mais