FEMININO

Vingadoras superam Cabulosas nos pênaltis e se tornam tricampeãs mineiras

Letícia Lopes
@leticialopesou
19/11/2022 às 13:20.
Atualizado em 19/11/2022 às 17:03

(Divulgação/Atlético)

As Vingadoras são as campeãs do Campeonato Mineiro 2022. Neste sábado (19), contra o Cruzeiro, o Atlético empatou por 1 a 1 no tempo normal, e venceu por 4 a 1 nas penalidades. Este é o terceiro ano consecutivo que as alvinegras levam a melhor sobre o principal rival.

No tempo normal, Nath Fabem, do Galo, abriu o placar aos 35 minutos e Mari Pires, do Cruzeiro, empatou aos 45. Nas penalidades, os gols atleticanos foram marcados por Luana Rodrigues, Katielle, Nath Fabem e Jayanne, enquanto o tento cruzeirense foi anotado por Mari Pires.

O jogo

O primeiro tempo correu sem gols, mas com muita intensidade e movimentação. As Cabulosas tiveram maior posse de bola e conseguiram criar jogadas ofensivas durante toda a primeira etapa, mas sem eficácia. Com a bola na área, o Cruzeiro não acertava as finalizações ou a bola parava nas mãos da goleira Nicole, destaque atleticano também no primeiro tempo. 

As Vingadoras precisaram de alguns minutos para acertar a marcação e, dos 15 minutos em diante, consolidaram a defesa. A dificuldade do Galo, no entanto, foi conseguir criar e fazer jogadas ofensivas. Nos 45 minutos iniciais, o time teve duas boas chances saindo nas costas das zagueiras, mas não conseguiu marcar. 

Um dos grandes momentos do primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos quando o Cruzeiro segurou a bola dentro da área, teve sobra, mas não conseguiu fazer a rede balançar. A Raposa ainda teve chances com escanteios e duas cobranças de falta, defendidas pela goleira adversária.

O segundo tempo começou com maior tensão das duas equipes, com dificuldade de bola no chão e muitas ligações diretas. Os dois times voltaram mais ofensivos, mas o duelo esquentou após os 30 minutos.

Aos 35, após um gol inválido do Cruzeiro, as Vingadoras aproveitaram a euforia do time celeste para atacar e, na área, Nath Fabem, aproveitou falha da defesa celeste e abriu o placar para o Galo. Em seguida, aos 45 minutos, Mari Pires deixou tudo igual para a Raposa e as equipes foram aos pênaltis. 

Pênaltis

Nas penalidades, a goleira atleticana Nicole foi a protagosnista. A goleira fez duas defesas consecutivas, impendido a virada do Cruzeiro, que só marcou uma. 

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Taty Amaro; Janaína, Ambrosio, Gabi Arcanjo, Korina, Rafa Andrade, Mari Pires, Rita Bove, Vanessinha, Marília e Mariana Santos.

Técnico: Felipe Freitas

Atlético 
Nicole; Leidiane, Karol Arcanjo, Cotrim, Katielle, Karol Bermúdez, Dayana, Luciana Gómez, Yisela Cuesta, Iara e Soraya. 

Técnica: Lindsay Camila

CRUZEIRO X ATLÉTICO

Motivo: Final do Campeonato Mineiro Feminino
Data: 19 de novembro de 2022 (sábado)
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Arbitragem: Francielly Fernanda Lima de Castro, auxiliada por Helen Aparecida e Érica Mara.

Cartões amarelos: Korina (Cruzeiro); Nath Fabem, Karol Arcanjo(Atlético)

Gols: Nath Fabem, do Atlético, aos 35 do segundo tempo. Mari Pires, do Cruzeiro, aos 45 minutos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por