Cria do Galo

Vitão, zagueiro da base do Atlético, comemora título com Seleção Brasileira: ‘alegria inexplicável’

Vitor Fernandes está integrado ao elenco sub-20 do Atlético desde 2024, quando ainda tinha apenas 16 anos

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/04/2025 às 13:32.Atualizado em 13/04/2025 às 14:08.
Zagueiro atleticano conquistou primeiro título com a camisa da seleção brasileira (Nelson Terme / CBF)
Zagueiro atleticano conquistou primeiro título com a camisa da seleção brasileira (Nelson Terme / CBF)

Jogando em Cartagena, na Colômbia, a Seleção Brasileira Sub-17 derrotou o time da casa por 4 a 1 na disputa de pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal, e conquistou o título do Sul-Americano da categoria pela segunda vez consecutiva. E a conquista teve a participação de um jogador do Atlético.

A partida foi na noite desse sábado (12). Maior campeão, o Brasil chegou ao 14º título do torneio. Camisa 3 da amarelinha, o zagueiro Vitão, cria do Galo, destacou a emoção e o orgulho de conquistar o primeiro troféu com a Seleção. 

“A verdade é que a ficha ainda está caindo. Ser convocado já é motivo de muito orgulho para mim e para minha família, e, agora, ainda posso dizer que, além de vestir a camisa mais pesada do mundo, eu também conquistei com ela. Isso não tem preço. Deu certo, levantamos a taça! Todos estão de parabéns! Voltando pra casa com mais um título pro país do futebol”, comemorou o defensor.

Integrado ao elenco sub-20 do Atlético desde 2024, quando ainda tinha apenas 16 anos, Vitor Fernandes comemorou as importantes conquistas pessoais alcançadas em 2025. No ano passado, o jovem atleta chegou a disputar o Brasileirão de Aspirantes - competição sub-23 - com a camisa do Galo.

“A alegria que estou sentindo neste momento é inexplicável, de verdade. O ano de 2025 tem sido mágico para mim. Iniciei o ano direto no sub-20 do Galo com 16 anos, joguei uma Copa São Paulo muito legal, recebi a notícia que estava na lista do Sul-americano e agora sou campeão. São muitas bênçãos e estou feliz demais com isso”. 

Líder do Grupo B na primeira fase com três vitórias e um empate em quatro jogos, a Seleção Brasileira conquistou o título de forma invicta. Na semifinal, superou o Chile pelo placar mínimo e garantiu vaga na grande decisão, onde venceu a Colômbia - dona da casa - nos pênaltis.

*Com informações de HUB Comunicação e Marketing

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por