O Campeonato Brasileiro ainda está indo para a 12° rodada, mas uma reação do Atlético já é cobrada. Com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, a equipe ocupa o quarto lugar na tabela. Após o revés diante do Fluminense, por 5 a 3, nessa quarta-feira (8), o zagueiro Junior Alonso projetou uma evolução no time, mas demonstrou preocupação com o tempo disponível.
“Temos que acertar melhor a zona defensiva, coletivamente também. São coisas que temos para melhorar. Não temos muito tempo, o próximo jogo é sábado. Daqui para frente temos vários jogos importantes que podem definir o ano”, frisou.
Em 2021, o “ano perfeito” do Atlético, a esta altura, com onze partidas disputadas, os números de derrotas do Alvinegro não eram tão diferentes, mas a quantidade de vitórias já destoa: eram sete triunfos, três reveses e apenas um empate.
O próximo duelo mencionado por Alonso será contra o Santos, no Mineirão, às 19h, no sábado (11). Mas antes de planejar este embate, o atleta analisou a derrota para o Fluminense, reconhecendo erros do Galo: “foi jogo aberto, onde os dois times tentaram atacar. Eles foram melhores que nós. Temos que melhorar, sabemos que tem times que jogam bem. Conseguimos empatar, mas eles conseguiram de novo fazer dois gols”.
Leia mais