Zagueiro chileno Iván Román desembarca em BH para assinar com o Atlético
Jovem defensor de 18 anos chega ao Galo e destaca felicidade pela oportunidade; clube investiu cerca de R$ 8,6 milhões na contratação

O zagueiro chileno Iván Román desembarcou nesta quarta-feira (26) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para assinar contrato com o Atlético. Aos 18 anos, o jogador chega ao Galo como promessa para reforçar o setor defensivo da equipe. Na chegada, ele destacou a felicidade em defender o clube mineiro e suas principais características em campo.
“Estou muito feliz, estou cumprindo um sonho. Não vou me pressionar, ainda faltam algumas coisas para assinar, mas estou muito feliz para servir o Galo, que é muito importante para mim”, afirmou Román. O jovem também se descreveu como um jogador forte, rápido e inteligente, ressaltando que sempre dá o máximo dentro de campo.
A negociação entre Atlético e Palestino-CHI girou em torno de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 8,6 milhões na cotação atual). Apesar da contratação de Román, a diretoria atleticana segue atenta ao mercado para reforçar ainda mais a defesa, com o colombiano Yerry Mina, atualmente no Cagliari-ITA, sendo o principal alvo para junho.
Román era aguardado na capital mineira na noite de terça-feira (25), mas enfrentou problemas com atrasos de voos e teve que passar a última noite em Guarulhos, São Paulo. Apesar do imprevisto, o defensor chegou animado para iniciar sua trajetória no futebol brasileiro.
Nascido em 2006, Román tem 1,83m e é destro. Mesmo jovem, já defendeu o Palestino por três temporadas, somando 42 jogos e três gols. Além disso, tem experiência nas seleções de base do Chile, onde disputou o Sul-Americano Sub-20 como titular e marcou um gol.
Leia mais