O meio-campista Zaracho pode desfalcar o Atlético pela terceira vez em 2024. O argentino deixou o campo de maca no segundo tempo da vitória alvinegra por 2 a 1 contra o RB Bragantino, na noite de terça-feira (11), após o atacante Thiago Borbas cair em cima de sua perna esquerda no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Caso não tenha condições de jogo, será a terceira vez por lesão. Em fevereiro, o meio-campista sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a derrota por 2 a 0 contra o Cruzeiro, na Arena MRV, quando Felipão ainda treinava o Atlético.
A contusão deixou o argentino fora de sete jogos do Galo. O retorno de Zaracho ocorreu logo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, em que o Atlético empatou em 2 a 2 contra o Cruzeiro, também na Arena MRV, já sob o comando de Milito.
Nesta quinta-feira (13), o atleta passará por exames no departamento médico do Galo para entender a gravidade da contusão. Se confirmada a lesão, o argentino pode se tornar o 11° desfalque alvinegro para o duelo contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (17), às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o jogo contra o Massa Bruta, o técnico Gabriel Milito falou sobre a lesão do argentino e de outras baixas que o Galo pode ter diante do Verdão.
“Ninguém imaginou essa situação. No próximo jogo contra o Palmeiras, é ainda mais complexa, porque não sabemos se Zaracho chegará ao jogo. Considero que Rômulo teve uma contratura e vai ficar bem. Temos certeza que não jogarão Battaglia, Everson e Lemos, além das baixas que temos”, afirmou o técnico.
Parte física tirou Zaracho do início da temporada
Na estreia alvinegra da temporada, Zaracho ficou de fora do duelo contra o Patrocinense, por estar se recuperando e aprimorando a parte física depois de ter ficado de fora também do último jogo de 2023 por uma lesão no posterior da coxa direita.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais