A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou oficialmente nesta quarta-feira que Chris Kermode foi escolhido para assumir o cargo de presidente e diretor-executivo da entidade. O britânico foi confirmado para um mandato de três anos, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2014.
Ex-técnico e ex-tenista, Kermode atuou como um dos diretores do último ATP Finals, competição que reúne os melhores jogadores da temporada, e trabalhava como diretor do Torneio de Queen's, em Londres.
Kermode irá assumir o cargo que era ocupado por Brad Drewett, que morreu em maio passado, aos 54 anos, um pouco mais de um ano depois de se tornar o presidente da ATP. O australiano faleceu quando vinha enfrentando as consequências da esclerose lateral amiotrófica, conhecida como doença de Lou Gehrig, que foi diagnosticada em janeiro.
Ao comentar a escolha do seu nome para o cargo, Kermode disse que "é uma grande honra ter recebido a oportunidade de liderar a ATP durante este período que é, inquestionavelmente, um dos mais excitantes da história do tênis masculino profissional".
http://www.estadao.com.br