Autor de gol salvador pro Atlético, Wescley atuou 12 minutos no Galo e rendeu R$ 6 milhões

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
26/11/2018 às 12:42.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:23

(GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um novo "ufa!" foi dado pelo torcedor do Atlético no último domingo. O gol do Ceará pra empatar o jogo contra o Atlético-PR em 2 a 2, manteve o Galo no G-6 do Brasileirão, precisando apenas vencer o Botafogo na próxima rodada para garantir vaga na Libertadores 2019.

E o gol salvador do Vozão diante do Furacão foi marcado por um jogador com passagem pelo Atlético. Foram apenas 12 minutos com a camisa alvinegra de forma oficial no time profissional, mas uma ligação suficiente para dar lucro ao Galo. O meia-atacante Wescley, de 27 anos, era jogador do clube mineiro até o início de 2017.

Sem nunca ter vingado no Atlético, ele fez parte do time de 2010, primeiramente como peça da equipe sub-23 que disputou o Campeonato Brasileiro da categoria sob o comando de Rogério Micale. Depois, acionado para substituir o lateral-direito Rafael Cruz, no chamado de Dorival Junior, na derrota por 2 a 0 para o Botafogo na Arena do Jacaré.

Com o time em crise, brigando para não ser rebaixado, Wescley jamais voltou a jogar pelo Galo após entrar aos 33 minutos do segundo tempo daquele jogo. Foi repassado para o Vila Nova de Goiás, RB Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Santa Cruz, Ceará, Ferroviária, novamente Ceará, Vissel Kobe e outra vez Ceará, o principal clube da carreira.

O jogador foi vendido pelo Atlético para o Japão por 1,8 milhão de euros. Na época, tal cifra representava cerca de R$ 6 milhões. Retornou ao time de Fortaleza este ano, para a terceira passagem pelo clube, sendo emprestado até o fim da temporada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por