O Aymorés segue em ritmo de preparação para estrear contra o Atlético na elite do Campeonato Mineiro, dentro e fora de campo. O time de Ubá, na região da Zona da Mata, segue dentro dos prazos estipulados realizando as adequações exigidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) no estádio Paulo Paschoalino para receber o Galo em seus domínios.
Conforme informou o clube, até esta segunda-feira (16) a expectativa é que a FMF faça a vistoria no estádio até o fim desta semana e libere a equipe de atuar diante do torcedor. “Não trabalhamos, neste momento, com plano B para a realização dos jogos como mandante”, disse o Aymorés.
Caso não aconteça, a tendência é que o jogo seja realizado no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, cerca de 110 quilômetros de Ubá, conforme indicou a Federação ao divulgar a tabela da primeira rodada da competição. O confronto está agendado para o dia 19 de janeiro, domingo, às 16h.
Estádio Paulo Paschoalino será a nova casa do Aymorés
Após conquistar o acesso inédito ao Módulo I atuando no estádio Afonso de Carvalho, o Aymorés precisou buscar uma nova casa para jogar a elite após a FMF vetar o estádio. Segundo a Federação, o local não possui espaço hábil para instalar as câmeras do VAR.
Com isso, o Azulão firmou parceria com o Ubaense para mandar os jogos no Estádio Paulo Paschoalino. O acordo entre as equipes vai além do estádio. Os clubes destacaram que trabalharam juntos na captação e desenvolvimento de atletas da base, onde o Ubaense continuará com suas atividades de gestão de carreira e revelação de jogadores.
Leia mais