Barrichello afirma que merecia um dos títulos de Schumacher

Estadao Conteudo
Publicado em 19/03/2015 às 22:03.Atualizado em 18/11/2021 às 06:25.
 (LUCA BRUNO)
(LUCA BRUNO)

Ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente na Stock Car, Rubens Barrichello deu uma forte declaração sobre o período em que formou dupla com Michael Schumacher na Ferrari. "Dos sete títulos de Schumacher, um deveria ser meu", disse em entrevista ao programa Agora É Tarde, da TV Bandeirantes, que será exibido nesta sexta-feira.

Duas vezes vice-campeão, Rubinho reconheceu que deixou o alemão vencer corridas por diversas vezes e, por isso, mereceria um título no período entre 2000 e 2005. Ele ainda lembrou do polêmico GP da Áustria de 2002, em que abriu passagem para Schumacher na reta final a pedido dos chefes da escuderia. "Eu não ia deixá-lo passar, mas recebi uma informação do staff da Ferrari que me fez pensar. Então, tirei o pé do acelerador."

Rubinho diz que não se importa com as piadas que fazem alusão à sua suposta "lentidão". "Mas quando falam da minha família, me incomoda." Ele lembrou a relação próxima com Ayrton Senna e opinou que o tricampeão foi o melhor piloto que já existiu.

Hoje, na Stock Car, Rubinho vem fazendo um bom papel. No ano passado, faturou a cobiçada "Corrida do Milhão" logo em sua primeira vitória na categoria e no final do ano conquistou o título. "Eu estou fazendo o que gosto e tendo o prazer de mostrar ao Brasil que sou um bom corredor."

Além dos dois vice-campeonatos e de dois terceiros lugares no Mundial de Fórmula 1, Rubinho acumula números impressionantes. Esteve no grid 18 anos (entre 1993 e 2011) e é o recordista do número de GPs na história da modalidade. Foram 326 corridas, com 68 pódios (quinto maior de todos os tempos) e 658 pontos conquistados (sétimo maior pontuador).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por