Barueri ganha, deixa lanterna e vence a 1.ª na Série B

Agencia Estado
14/07/2012 às 00:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:33

Demorou, mas até que enfim o Barueri conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Este "feito" aconteceu nesta sexta-feira no Vale do Aço mineiro, diante do Ipatinga, por 3 a 0, pela décima rodada. A vitória tirou o time paulista da lanterna e deixou o representante mineiro em último lugar, após acumular a sua oitava derrota consecutiva. O Barueri, agora, soma cinco pontos, em penúltimo lugar, um a mais do que o Ipatinga. Os dois, porém, continuam na zona de rebaixamento, ao lado de Guaratinguetá e Bragantino.

O duelo entre os dois piores times da Série B começou movimentado. Aos poucos, porém, o Barueri mostrou mais qualidade técnica, criou algumas chances de gol e abriu o placar aos 26 minutos. Marcelinho Paraíba entrou na área em velocidade, driblou o goleiro Bruno e, com calma, tocou para as redes.

O Barueri continuou melhor e teve oportunidades para ampliar o marcador. Os jogadores do Ipatinga, com salários atrasados, não chutaram nenhuma vez no gol defendido por Fernando Leal, que se transformou em um mero espectador. Ainda no primeiro tempo, o técnico Mazola Júnior tentou ganhar velocidade no time da casa, com as entradas de Vinícius Kiss e Márcio Diogo, respectivamente, nos lugares de Mancuso e Laécio.

No segundo tempo, o Ipatinga ainda tentou forçar a marcação, mas não teve fôlego. O Barueri administrou bem a vantagem e se arriscou pouco no ataque. Mesmo assim ainda ameaçou nos contra-ataques e ampliou o placar nos acréscimos. Aos 46 minutos, Thiago Brito foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu em diagonal. Dois minutos depois, outra vez em velocidade, ele viu o goleiro Bruno adiantado e tocou por cobertura. Um golaço.

A 11.ª rodada será toda disputada na próxima terça. O Ipatinga vai sair diante do Joinville, a partir das 19h30, enquanto que o Barueri vai receber o Bragantino, em um duelo paulista.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 0 x 3 BARUERI

IPATINGA - Bruno; Ruy (Djavan), Azevedo, Pedrão e Chiquinho; Leanderson, Max Carrasco, Mancuso (Vinícius Kiss) e Wellington Bruno; Eliandro e Laécio (Márcio Diogo). Técnico: Mazola Júnior.

BARUERI - Fernando Leal; Wendel, Anderson Salles, Alex Lima e Diego Giaretta; Dionísio, Alan Motta, Alê e Marcelinho Paraíba (Thiago Gentil); Marcelinho (Thiago Brito) e Tadeu (Tiago Elias). Técnico: Estevam Soares.

GOLS - Marcelinho Paraíba, aos 26 minutos do primeiro tempo; Tiago Brito, aos 46 e aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leanderson e Azevedo (Ipatinga); Marcelinho e Marcelinho Paraíba (Barueri).

ÁRBITRO - Devarly Lira do Rosário (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por