O técnico Edgardo Bauza exaltou nesta quarta-feira (20) a sua estreia com vitória no comando do São Paulo. O time bateu o Cerro Porteño por 1 a 0, em amistoso no Paraguai, com atuação avaliada como positiva. O argentino garantiu após a partida que até a estreia na primeira fase da Copa Libertadores, a equipe vai evoluir e terá condições de apresentar um futebol melhor contra o Cesar Vallejo, do Peru.
"A equipe vai se tornar segura. Em algumas jogadas a equipe se defendeu bem, com comprometimento de todos. Nas próximas semanas vamos trabalhar para que o time tenha mais poder ofensivo e que tenha mais possibilidades de ganhar. Mas ainda temos duas semanas", disse o argentino. Bauza promoveu seis alterações ao longo do segundo tempo, mas manteve a dupla de zaga até o fim, com Rodrigo Caio e Breno, que acabou sendo expulso.
Antes do compromisso pela Libertadores, em 3 de fevereiro, em Trujillo, o time vai estrear no Campeonato Paulista. O primeiro adversário do São Paulo será o Red Bull Brasil, em Campinas, no dia 31. "O mais importante é que ganhamos, mas não estamos felizes com o jogo todo, mas é a primeira vez que atuamos os 90 minutos. Estava calor e com muita umidade", ressaltou o argentino.
Até a estreia em competições oficiais, o São Paulo deve ter mais um reforço à disposição. O atacante argentino Jonathan Calleri deve ser anunciado nos próximo dias. "Está perto de se concretizar, mas ainda não está certo. Calleri é um centroavante rápido, com um bom chute. Vem somar ao plantel", comentou Bauza.
http://www.estadao.com.br