Bayern contrata Martínez por valor recorde na Alemanha

AE-AP
29/08/2012 às 15:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:51

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Javi Martínez junto ao Athletic Bilbao, naquela que foi a maior transação da história de um clube alemão. Para conseguir a liberação do jogador, que assinou contrato por cinco temporadas, o time da Baviera desembolsou 40 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões).

A negociação entre as partes já durava algumas semanas e vinha se transformando em uma novela. Martínez havia manifestado o desejo de se transferir e chegou a viajar para a Alemanha sem a autorização do Athletic Bilbao, que deu um ultimato e disse que o jogador só seria negociado pelo valor da multa rescisória.

"Esta foi, sem dúvida, uma transferência complicada. Por isso estamos ainda mais felizes por poder contar com o Javi Martínez", declarou o chefe-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. "Sabemos que ele é um jogador muito bom. Nos últimos dias, ele tem demonstrado também uma personalidade forte, perseverança e uma afinidade incrível com o Bayern", completou.

O jogador espanhol, de 23 anos, esteve com a seleção de seu país nas conquistas da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa deste ano e em ambas foi reserva. No Bayern de Munique, ele vestirá a camisa 8 e pode estrear já neste domingo, em casa, diante do Stuttgart, pelo Campeonato Alemão.

Os 40 milhões de euros desembolsados para sua contratação superam o valor que o próprio Bayern pagou por Mario Gomez. Em 2009, o clube deu algo entre 30 e 35 milhões de euros ao Stuttgart pelo jogador, naquela que até esta quarta era a contratação mais cara de um time alemão. "Quarenta milhões é uma quantia absurda. Mas estamos convencidos da qualidade dele", disse o presidente do Bayern, Uli Hoeness.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por