TUDO OU NADA

Bélgica entra em campo jogando pela 'vida' na Copa do Mundo

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/12/2022 às 10:00.
 ( PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

( PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Bélgica e Croácia entram em campo nesta quinta-feira (1º) buscando garantir a vaga para a próxima fase da Copa do Mundo do Catar. Jogo de vida ou morte vem após cenário conturbado para a seleção belga.

Oito times já garantiram vaga nas oitavas de final da competição. O Grupo F, que inclui Bélgica e Croácia, é um dos mais embolados, já que a diferença é de apenas um ponto entre as três seleções que ainda podem se classificar.

Cenários
Os cenários para as seleções se classificarem são bem simples. Para a Croácia, a vitória ou um empate basta para chegar às oitavas. A atual vice-campeã do mundo tem quatro pontos e pode até se classificar com uma derrota, desde que Marrocos não ganhe o seu jogo.

Por falar na seleção africana, o cenário da vice-colocada é parecido com o da seleção croata. Com os mesmos quatro pontos, basta a vitória ou o empate contra o já eliminado Canadá para avançar à próxima fase. Em caso de derrota, tem que torcer para a Bélgica perder ou vencer a Croácia por dois gols de diferença.

A seleção belga, que chegou no Catar como uma das favoritas, tem a missão mais complicada. Em caso de vitória, o time concretiza a participação nas oitavas. Em caso de empate, tem que torcer por uma derrota considerável do Marrocos, por 0 a 4 para o Canadá. Em caso de derrota, não terá como se classificar, já que ocupa atualmente a 3ª colocação no grupo.

Momento conturbado
A Bélgica vem de uma derrota por 2 a 0 para a seleção de Marrocos, o que dificultou a vida dos europeus na competição. Na rodada desta quinta, não terá vida fácil, já que a equipe parece viver um momento conturbado.

Segundo informações do jornal L'Equipe, da França, o zagueiro Vertonghen teria discutido de forma ríspida, no vestiário, com Eden Hazard, capitão do time, e Kevin De Bruyne, uma das estrelas da seleção belga. Na ocasião, até Lukaku teria agido para apartar a briga, de acordo com o periódico.

O atacante Hazard, porém, veio a público informar que o caso não passa de uma notícia falsa. Durante coletiva ele afirmou que "não houve muita coisa depois do jogo contra Marrocos. Foi dita muita bobagem". E completou falando que estavam "passando por um momento mais complicado do que o normal, mas estamos prontos para nos esforçarmos um pelo outro".

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por