Bellucci celebra superação e exalta vitórias em Gstaad

Agencia Estado
Publicado em 18/07/2012 às 17:54.Atualizado em 21/11/2021 às 23:39.

Thomaz Bellucci embalou no Torneio de Gstaad. Após despachar o russo Mikhail Youzhny, o brasileiro venceu nas duplas, também de virada, e ganhou confiança para buscar seu segundo título no saibro suíço. Ao lado do alemão Michael Kohlmann, ele eliminou o australiano Paul Hanley e o austríaco Julian Knowle, dupla cabeça de chave número três, por 1/6, 6/3 e 10/5.

"Foi mais um bom dia. Venci os dois jogos de virada, mas a cada dia me sinto melhor em quadra e espero continuar assim até o final da semana", comemorou o número 1 do Brasil. O triunfo nas duplas se seguiu à grande vitória sobre Youzhny, de virada. Bellucci nunca vencera o rival e vinha de três derrotas, uma delas na Copa Davis.

"No primeiro set, eu estava um pouco tenso, por nunca tê-lo vencido antes, Depois, no segundo set, consegui me soltar mais e fui superior no restante do jogo", analisou o brasileiro. O clima de revanche poderá ser reforçado na próxima edição do torneio entre países. Nos playoffs do Grupo Mundial, o Brasil enfrentará novamente a Rússia, em setembro, desta vez em solo nacional.

Embalado, Bellucci já projeta a partida das quartas de final na chave de simples. Seu adversário será o espanhol Feliciano López. "Ele é perigoso na altura e saca muito bem. O mais importante é eu conseguir manter o nível do meu jogo", comentou o brasileiro, que também busca sua primeira vitória diante do rival - eles já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional.

Ainda pela chave de simples, o francês Paul-Henri Mathieu derrotou o suíço Stanislas Wawrinka por 7/6 (7/3) e 7/6 (10/8), enquanto o letão Ernests Gulbis bateu o francês Benoit Paire por 5/7, 7/6 (7/3) e 6/4. Pela primeira rodada, o colombiano Santiago Giraldo superou o suíço Henri Laaksonen por duplo 6/2.

TÊNIS FEMININO - Pelo Torneio de Bastad, na Suécia, a favorita Julia Goerges foi eliminada pela eslovena Polona Hercog por 7/6 (7/4) e 6/2. Além de Hercog, avançaram às quartas de final a russa Anastasia Pavlyuchenkova, a alemã Mona Barthel e a búlgara Tsvetana Pironkova.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por