Sem vencer sequer uma partida desde o início de julho, Thomaz Bellucci está apresentando uma grande queda no ranking da ATP neste último semestre. Depois de ser eliminado na estreia do challenger de Buenos Aires, na semana passada, e não manter os pontos conquistados na Basileia em 2012, o tenista novamente despencou com a atualização desta segunda-feira, caiu16 postos e agora ocupa a 168ª colocação.
A posição alcançada é a pior de Bellucci desde fevereiro de 2008, quando ele era o número 170 do mundo. Enquanto isso, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, subiu da 127ª para 126ª posição e continuou como o melhor tenista brasileiro.
João "Feijão" Souza, nº 2 do Brasil, não teve sua colocação alterada e permaneceu em 131º. Outro tenista do País no top 200, Guilherme Clezar caiu um posto e chegou ao 171º lugar.
Já o top 10 do ranking mundial permeneceu sem alterações e continua com o espanhol Rafael Nadal na liderança, seguido de perto pelo sérvio Novak Djokovic. Fecham a lista dos dez primeiros David Ferrer, Andy Murray, Juan Martin del Potro, Roger Federer, Tomas Berdych, Stanislas Wawrinka, Jo-Wifried Tsonga e Richard Gasquet, em sequência.