Bellucci festeja título na Alemanha e se vê mais motivado para a Copa Davis

Estadao Conteudo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/07/2016 às 17:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:14
 (Vipcomm)

(Vipcomm)

A conquista do título do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, neste sábado (9), deu mais moral e motivação para Thomaz Bellucci. Isso é o que garante o próprio tenista após a vitória de virada sobre o espanhol Inigo Cervantes por 2 sets a 1, após mais de 1 hora e 40 minutos de jogo, que lhe garantiu o bi no torneio alemão jogado em quadras de saibro.

"Foi uma excelente semana aqui em Braunschweig. Voltar a ganhar um título é uma ótima sensação e me dá mais motivação para os próximos torneios. Fiz bons jogos e me superei, principalmente, nesses dois últimos jogos", afirmou Thomaz Bellucci, que agora foca as suas atenções para o confronto entre Brasil e Equador pela final do Zonal Americano da Copa Davis, em Belo Horizonte, de 15 a 17 deste mês.

"Missão cumprida", comemorou o técnico João Zwetsch. "O Thomaz nesse nível de torneios, um challenger mais duro com bons jogadores, fez uma boa semana e buscou o título, que é o que o jogador do nível dele deve almejar nesses torneios. Contente que conseguimos o título e agora é seguir em frente buscando fazer um segundo semestre bom, crescer e melhorar cada vez mais", disse.

Este é o nono título de challenger da carreira de Thomaz Bellucci em 14 finais disputadas. Pela conquista, o brasileiro soma 125 pontos e volta a figurar nesta segunda-feira no Top 50, devendo ocupar a 49.ª posição do ranking da ATP.

Thomaz Bellucci começou a semana vencendo o alemão Andreas Beck, na estreia, por 6/3 e 6/2. Depois derrotou o croata Ante Pavic, por 6/4 e 6/3, nas oitavas de final; o georgiano Nikoloz Basilashvili, por 6/0 e 6/4, nas quartas; e o russo Teymuraz Gabashvili, por 6/7 (6/8), 6/4 e 6/4.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por