O brasileiro Thomaz Bellucci não teve êxito na sua tentativa de disputar a chave principal do Masters 1000 de Madri. Neste domingo, o número 122 do mundo foi eliminado na rodada final do qualifying ao perder para o holandês Igor Sijsling, 58º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, em 1 hora e 32 minutos.
Bellucci foi dominado por Sijsling no primeiro set, perdeu o seu saque duas vezes, não teve sequer um break point e acabou sendo batido por 6/2. O brasileiro reagiu na segunda parcial, quando não teve o seu serviço ameaçado e converteu um break point para vencer por 6/3. O placar se repetiu no terceiro set, mas favorável ao holandês, que conseguiu a única quebra de saque da parcial e venceu o jogo por 2 sets a 1.
A derrota para Sijsling impediu Bellucci de voltar a jogar o Masters 1000 de Madri, torneio onde viveu um melhores momentos da sua carreira em 2011, quando avançou até às semifinais com uma campanha que incluiu vitórias sobre o britânico Andy Murray e o checo Tomas Berdych.
O jogo deste domingo também foi o oitavo disputado por Bellucci nos últimos nove dias. Antes de atuar em Madri, o brasileiro participou do Torneio de Munique, onde teve êxito no qualifying e avançou até as quartas de final da chave principal.