
Se em Miami o obstáculo era o forte calor, em Munique Thomaz Bellucci está enfrentando o frio com direito até a neve. Mas, mesmo com as temperaturas baixas, o número 1 do Brasil se saiu bem na estreia na competição de nível ATP 250. O mesmo não se pode dizer do seu adversário. O russo Mikhail Youzhny abandonou no segundo set, por causa de uma dor de garganta.
"Hoje estava difícil jogar, muito frio, tivemos que parar o jogo logo no começo porque estava nevando, condições que nós jogadores não estamos acostumados a jogar", afirmou Bellucci. "Mesmo assim, estava fazendo um bom jogo, sem errar muito e fazendo ele jogar bastante."
Leia mais:
Bellucci vence 1º set e avança após abandono de russo; Melo cai na estreia
Bellucci venceu por 6/3 o set inicial, que precisou ser interrompido por poucos minutos por causa da neve. A precipitação chegou a "pintar" o saibro de Munique de branco. Até a organização do torneio fez brincadeiras com o mau tempo em suas redes sociais.
No retorno da partida, para o segundo set, Youzhny só conseguiu jogar um game, vencido pelo brasileiro. Em seguida, o 76º do ranking desistiu do jogo. Com o abandono, Bellucci avançou na chave, garantindo seu lugar nas oitavas de final. O próximo adversário do brasileiro, atual 35º do mundo, será o croata Ivan Dodig, parceiro habitual de Marcelo Melo nas duplas - em Munique, Dodig só está jogando em simples.
Vitória de Teliana
A número 1 do Brasil também venceu nesta segunda-feira (25). Vindo de uma sequência negativa nesta temporada, com apenas uma vitória em dez jogos, Teliana Pereira superou a alemã Annika Beck por 6/3 e 6/1 no Torneio de Rabat, no Marrocos.
"Hoje consegui me impor desde o começo do jogo. Fiquei focada e sabia que não poderia dar oportunidades dela voltar no jogo. Estou muito feliz com a vitória", celebrou Teliana. Sua próxima rival será a sueca Johanna Larsson, atual 69ª do ranking.
"Vai ser um jogo um pouco parecido. A bola dela é um pouco mais pesada que a da Beck. Mas estou focada em fazer o meu jogo, me impor e sair com a vitória", projetou Teliana, 84ª do mundo.